Bom, mais ou menos. Na verdade, ele apenas deu um esclarecimento sobre sua sexualidade, afirmando que nunca esteve no armário, para começo de conversa. Ele garantiu que não comentava sobre o assunto porque tenta manter um nível de privacidade em sua vida pessoal, mas que amigos e colegas já sabiam há muito tempo do fato dele ser gay. Adorei a forma como ele se colocou sobre o assunto.
"Ficou claro para mim que, por ter mantido o silêncio em relação a certos aspectos da minha vida pessoal por tanto tempo, passei a impressão errada de que estaria tentando esconder alguma coisa, algo que me deixaria desconfortável, envergonhado, ou, até mesmo, amedrontado. Isso é uma pena, porque, simplesmente, não é verdade. O fato é que sou gay, sempre fui, sempre serei", disse Anderson. Ele ainda acrescentou que "Em um mundo perfeito, acho que isso (opção sexual) não é da conta de ninguém, mas acredito que há um valor em se manifestar. Não sou um ativista, mas sou um ser humano".
Super concordo com a opção que ele fez em comentar o assunto, pois celebridades se assumindo como gay, ainda mais um jornalista bem sucedido como ele, dão apoio à nossa comunidade, e também com a declaração a respeito de em um mundo perfeito não se precisaria comentar sobre isso. Na minha opinião, não é necessário "sair do armário", anunciar ser gay ou não, pois não se anuncia algo que é natural, corriqueiro e faz parte da vida. Por acaso algum hetero declara ser hetero? "Gente, pensei muito, tive diversas experiências e concluí que sou hetero"? Não, né. Pois é, acho que com os gays deveria ser a mesma coisa. Apenas ser do jeito que são, sem esconder mas sem anunciar, levando as coisas de forma natural, e todos vão perceber com o tempo. Mas isso seria realmente em um mundo ideal... Do jeito que as coisas são, acho que se assumir é muito importante, pois pode ajudar outras pessoas a se compreenderem e aceitarem, além de fazer com que aos poucos a sociedade perceba que somos pessoas normais, celebridades, jornalistas, professores, estudantes, pessoas que amam e sofrem e, como todo mundo, querem ser felizes.
E aí, o que vocês acham?
- Quem diabos é Anderson Cooper?!
Apresentador do canal americano de notícias CNN, 45 anos, é âncora do programa de notícias "Anderson Cooper 360".
0 comentários:
Postar um comentário